quinta-feira, 9 de julho de 2015

Instalando Rom Original Razr D3 XT920 Via RSD Lite



Essa é para o Razr D3 morto, tipo aqueles que reinicia e desliga ou o boot loop e na minha opinião é a melhor maneira de reviver um razr d3 xt920. Não me responsabilizo pelos problemas causados em caso de erro. Vamos lá:

Você irá precisar de:
RSD Lite 6.1.6
RSD Lite 6.1.6 MTK patch
Drivers Motorola
Rom Original
Obs: Os links para download encontram-se no fim do post.

1 - Instale os drivers Motorola
2 - Instale o RSD Lite 6.1.6
3 - Instale o RSD Lite 6.1.6 MTK
4 - Descompacte  a rom original onde desejar (será descompactado um único arquivo chamado XT920_2_32D_2009_A01_MP.mzf
5 - Reinicie o computador por causa da instalação dos drivers
6 - Depois de reiniciar o computador, abra o RSD Lite
7 - Coloque o aparelho em modo download. Para isso siga essa instrução.
Para colocar o aparelho em modo download, com ele desligado, segure o botão de volume- (baixar volume) e  power. Quando ele ligar e vibrar, já pode soltar o power mas continue segurando o volume- e o celular ira ficar com a luz verde ou azul e com a tela preta.
Caso não consiga desligar, terá que abrir o aparelho e desconectar a bateria e fazer o procedimento para entrar em modo download.
8 - Com o aparelho em modo download e o RSD Lite aberto, clique nos 3 pontinhos para procurar a rom que foi descompactada.
9 - Depois que procurar a rom descompactada e abri-la, vai parecer que o RSD Lite travou mas é normal, é que ele analisa a rom e depois volta ao normal mas com o START aceso. Clique em Start e o processo irá começar
10 - Depois que finalizar o processo, pode ser que o aparelho fique travado e com a tela preta mas não se desespere, e só desconectara bateria, conecta-la de novo e ligar o aparelho.
Para quem não precisou abrir e depois do procedimento o celular ficou tudo preto travado, e so reiniciar o celular segurando o volume- (baixar volume) e power ate que ele desligue ou reinicie.
Caso nao seja o volume-, tente segurar volume+ e power.

Driver Motorola

RSD Lite 6.1.6

RSD Lite 6.1.6 MTK

Rom Original


26 comentários :

  1. No fim fica no logo da Motorola eternamente... O que fazer? Baixar outra ROM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode estar fazendo algo errado.cada usuario dá um problema diferente mas pra mim funcionou perfeitamente

      Excluir
    2. vc tem q limpar o perfil esqueci o nome quando eu tinha o razr o meu ficou assim ai eu liguie ele apertando o power e o volume e limpei os dados do usuario. desculpe a falta de termos tecnicos faz tempo.
      só sei que após isso reiniciei e deu certo a rom

      Excluir
  2. Não ta dando certo, o RSD Lite não consegue abrir a rom de nenhuma forma, e ele não procura ela descompactada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode estar fazendo algo errado.cada usuario dá um problema diferente mas pra mim funcionou perfeitamente

      Excluir
    2. Tive o mesmo problema. Para resolver, faça o seguinte:
      Vá em "Config", selecione a opção "Switch to MTK Donwload".
      O RSD Lite irá reiniciar, e agora vcs conseguiram encontrar o arquivo do rom e seguir o procedimento.

      Excluir
    3. o meu problema é que o RSD depois de encontrar a rom ele não a reconhece, conecto o meu celular mas a opção start não fica disponível...

      Excluir
  3. '-' meu WiFi não liga, está "Wi-Fi ativando..." o que eu faço? Ao deus estou desesperado.

    ResponderExcluir
  4. pow mano esse rsd lite não da a opção de arquivo mzf. o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só reler o post e deixar de ser avoado.

      Excluir
  5. sobre travar no logo da motorola depois do update, é só entrar no recovery (power por 1seg + vol +), e dar um wipe data. funcionou p mim.

    ResponderExcluir
  6. no Switch to MTK Donwload , a opçao de start nao ta acesa , ta inativa pra clicar.
    o que pode ser?

    ResponderExcluir
  7. Galera seguinte, alguns passos que faltou no post ae... sigam me>>
    Primeiro passo:
    No RSD Vá em "Config", selecione a opção "Switch to MTK Donwload".
    O RSD Lite irá reiniciar, e agora vcs conseguiram encontrar o arquivo do rom e seguir o procedimento.
    Aguarde um minuto até habilitar o botão "start" e manda brasa...
    Aguarde o 100%, desconecte o cabo usb e reinicie seu cell com POWer e Volume -na sequencia entre em modo recovery segurando POWER e Volume + não deixando o aparelho reiniciar, vá na opção Wipe data factory reset e wype cash partition e rebuta ele pelo console em Reboot, aguarde reinicar e provavelmente ainda vai estar travado na tela da logo, daí é só reiniciar novamente com POWER e Volume menos e aguardar mais uns 5 minutos que ele liga ... NÃO SE DESESPEREM POIS O PROCESSO EXIGE PACIÊNCIA E MUITO TEMPO, SEJAM LONGÂNIMOS.. Abraços e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não consigo colocar meu telefone em modo dowload, so fica na logo da motorola.
      o que faço?

      Excluir
    2. Deu certo com esse procedimento, o meu celular estava com loop no logo da Motorola, se alguém não conseguiu acessar o recovery, quando estiver com o boneco do Android, pressione volume + que irá aparecer as opções!

      Excluir
  8. Meu caso e diferente esta dando erro.
    USB connected
    Getvar max-download-size
    Downloading ...
    downgraded security version
    update gpt_main version failed
    preflash validation failed for GPT
    Fastboot command failed

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este procedimento soluciona o problema de SIMs bloqueados após um hard-reset no Motorola D3?

    ResponderExcluir
  11. No meu caso eh o play store que não funciona mas. Já reinstalei centenas de vezes. Mas n posso baixar e nem atualizar. Fecha e diz: o goole play store parou. Esse procedimento ai resolve o meu problema ?? Obg desde ja !

    ResponderExcluir
  12. Tópico perfeito incluindo os passos do colega thiago gonçalves!

    Thiago .Gonçalves29 de março de 2016 10:32
    Galera seguinte, alguns passos que faltou no post ae... sigam me>>
    Primeiro passo:
    No RSD Vá em "Config", selecione a opção "Switch to MTK Donwload".
    O RSD Lite irá reiniciar, e agora vcs conseguiram encontrar o arquivo do rom e seguir o procedimento.
    Aguarde um minuto até habilitar o botão "start" e manda brasa...
    Aguarde o 100%, desconecte o cabo usb e reinicie seu cell com POWer e Volume -na sequencia entre em modo recovery segurando POWER e Volume + não deixando o aparelho reiniciar, vá na opção Wipe data factory reset e wype cash partition e rebuta ele pelo console em Reboot, aguarde reinicar e provavelmente ainda vai estar travado na tela da logo, daí é só reiniciar novamente com POWER e Volume menos e aguardar mais uns 5 minutos que ele liga ... NÃO SE DESESPEREM POIS O PROCESSO EXIGE PACIÊNCIA E MUITO TEMPO, SEJAM LONGÂNIMOS.. Abraços e parabéns pelo post.
    Parabéns Funcionou perfeitamente!!! Que o Senhor lhe abençoe muito!!!

    ResponderExcluir
  13. instalei todos os drives, porém não consigo colocar meu telefone em modo download, ele só fica na logo do motorola.
    aparelho. rzr d3

    ResponderExcluir
  14. Fiz tudo certinho, e quando fui ligar depois de todo processo, travou na logo e não sai mais!! O que fazer?

    ResponderExcluir
  15. Pessoal deu certo comigo, acontece que quando voce fizer o procedimento e for ligar o aparelho e ele ficar na logo da motorola (aquela vermelhinha) desligue ele (vai ter que abrir e desconectar a bateria) e faça uma reset nele, pronto seu telefone vai estar, top novamente,!!

    ResponderExcluir
  16. o meu botão start não tava abilitando e descobri o metodo de entra em modo download é só vc desliga o seu celular segurar o botão de volume(-) e conectar o cabo usb nele ligado ao pc ai seu pc vai instalar um drive e o botão de start vai ta livre.

    ResponderExcluir